Notícias

SME e CODAE reconhecem 643 unidades com o selo “CEI Amigo do Peito”; veja a lista

Em 2018, outras 370 unidades já haviam recebido o selo; resultados deste ano foram divulgados em live

Publicado em: 29/09/2021 18h09 | Atualizado em: 29/09/2021
Duas mães amamentando seus bebês no espaço do CEI.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), divulgou hoje a lista dos 643 Centros de Educação Infantil (CEIs) que conquistaram o selo “CEI Amigo do Peito”, em reconhecimento ao incentivo do aleitamento materno nas unidades.

“O aleitamento materno cria e reforça o vínculo entre mãe e filho, o que merece ser incentivado nas nossas unidades inclusive como forma de apoio no desenvolvimento das crianças”, diz o secretário Fernando Padula.

Para a coordenadora pedagógica do CEI Antonio João Abdalla, Tatiane Damaceno, um dos contemplados com o selo neste ano, o sucesso da iniciativa acontece a partir da abordagem das próprias unidades com as mães. “Quando elas chegam, é importante que se sintam acolhidas. A forma como a gente pergunta faz parte disso, ao invés de questionar ‘Você amamenta?’, dizer ‘Qual a sua disponibilidade para amamentar’ faz a diferença”, comentou ela.

ASSISTA A LIVE DE DIVULGAÇÃO DAS UNIDADES CONTEMPLADAS

O selo “CEI Amigo do Peito” já foi concedido a outras 370 unidades desde 2018. Pela página do projeto no portal da SME, é possível consultar as unidades que receberam o reconhecimento em 2021 e nos anos anteriores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644