Notícias

Escolas da rede municipal de SP terão aulas nesta quinta e sexta-feira

Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia do coronavírus

Publicado em: 02/06/2021 18h21 | Atualizado em: 02/06/2021
Imagem de uma estudante com máscara de proteção em sala de aula, sentada em sua cadeira e escrevendo em uma folha, sobre a mesa dois estojos. Ao fundo outras mesas e cadeiras.

Por conta da antecipação do feriado, as escolas da rede municipal de São Paulo terão aulas, normalmente, nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.

O feriado de Corpus Christi desta quinta foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus.

As unidades escolares estão atendendo até 35% dos alunos presencialmente. A prioridade é para os filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos dentro dos protocolos. A presença dos estudantes em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698