Notícias

Olhares Cruzados na Diversidade em São Paulo – Módulo I

Formação é oferecida para educadores das DREs Penha e Jaçanã/Tremembé

Publicado em: 03/06/2016 9h18 | Atualizado em: 30/11/2020

Educadores das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Penha e Jaçanã/Tremembé poderão participar de formação “Olhares Cruzados na Diversidade em São Paulo – Módulo I”, promovida pelo Núcleo de Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Imagem da Vida (OSCIP).

O curso é destinado aos educadores com cargos de Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio.

Entre os objetivos da formação está o fortalecimento da escola como um ambiente de convivência saudável e de respeito aos Direitos Humanos, às diferenças e à diversidade, diminuindo a ocorrência de casos de racismo, homofobia, machismo, preconceito e discriminação.

O curso possui carga de 12 horas e as vagas serão destinadas preferencialmente aos profissionais em exercício nas DRE Penha (Turma A) e Jaçanã/Tremembé (Turma B) e limitadas à participação de um profissional por unidade educacional. Havendo vagas remanescentes, poderão inscrever-se mais de um profissional por Unidade Educacional, obedecendo à ordem de chegada das inscrições.

Confira as informações sobre datas, local de realização e procedimento para inscrição clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540