Notícias

Mulheres da comunidade dos CEUs de São Paulo integram livro com frases de apoio para mulheres 

Livro Digital  “O Que Tenho a Dizer Para as Mulheres de São Paulo”  reúne fotografias e depoimentos de mulheres, lançamento acontece hoje nas plataformas da Secretaria Municipal de Educação 

Publicado em: 15/03/2021 16h14 | Atualizado em: 15/03/2021
capa do Livro Digital O que eu tenho a dizer para as mulheres de São Paulo - Março Mulher

Nesta segunda-feira, 15 de março, acontece o lançamento do livro digital “O Que Tenho a Dizer Para as Mulheres de São Paulo”. Produção faz parte das ações da programação do Março Mulher, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).

O livro reúne fotografias e depoimentos de mulheres que fazem parte do dia a dia dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Rede Municipal de Ensino. A publicação revela fragmentos de diálogos e pensamentos de funcionárias, mulheres da comunidade do entorno e estudantes, ampliando suas vozes.

A curadoria das imagens foi feita pelas equipes integrantes dos Núcleos de Ação Cultural dos CEUs, sob orientação da equipe da Divisão de Cultura da COCEU, que também foi responsável pela diagramação do material. 

[Acesse o Livro Digital “O Que Tenho a Dizer Para as Mulheres de São Paulo”] 

Março Mulher

Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.

Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.

[Confira a programação do Março Mulher]

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com várias meninas e meninos. Eles estão em frente a uma lousa de vidro e seguram envelopes de cartas.

Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade 

Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem de imagens mostra mudas de plantas em recipientes para cultivo, um espaço educativo com colmeias e placas informativas sobre abelhas e painel expositivo com materiais e garrafas reutilizadas, relacionados a práticas de sustentabilidade e educação ambiental em ambiente escolar.

Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental  

Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.633