Notícias

DRE Butantã oferece curso para professores de sala de leitura

Aulas abordarão interação entre alunos e professores

Publicado em: 24/03/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

profs_sala_de_leitura_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação do Butantã oferecerá a partir do dia 29 de março o curso “Diálogos com a Sala de Leitura na Perspectiva do Currículo Crítico Emancipatório”. O objetivo do curso é potencializar o trabalho dos professores orientadores, incentivando uma aproximação à realidade dos estudantes e o entendimento da leitura como direito inalienável do ser humano.

As aulas acontecerão nos dias 29 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Alice Borges, 28 de abril na EMEF Roberto Mange, 25 de maio nas EMEFs Teófilo Benedito e Gen. Álvaro Silva Braga e 1 de julho na própria DRE. O público alvo é formado por professores de educação infantil, ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio. Serão formadas duas turmas com 40 alunos. Os educadores participantes já foram selecionados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698