Notícias

Curso Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola

Objetivo é dar subsídios para o cumprimento da Lei 11.645/11 que estabelece a incorporação de estudos sobre os povos indígenas.

Publicado em: 22/03/2016 12h26 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_povos_indios_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenadoria Pedagógica (COPED)- Núcleo de Educação Étnico-Racial realizará o curso “Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola: repensando as práticas pedagógicas” que, entre outros objetivos, contribuirá para a difusão de conhecimentos sobre os diferentes povos, seus modos de viver e as diversas formas de ocupar o território do país, com destaque para os povos que habitam a cidade de São Paulo.

As 50 vagas serão disponibilizadas para Agentes de Apoio, Agentes Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenadores de Esporte e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Escola, Diretores de Orientação Técnica, Diretores Regionais de Educação, Analista de Informações Culturais/Desportivas/Educação Física e Biblioteca, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensono Fundamental II e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no link, a partir da data de publicação do Comunicado Nº 200, até o término das vagas.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação final dos interessados em atuar nas EMEBS

Publicado em: 31/07/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.682