Notícias
CEU Butantã oferece aulas de artes marciais para crianças, jovens e adultos
Aulas ajudam alunos de todas as idades na vida escolar e no convívio social
Publicado em: 23/02/2016 23h29 | Atualizado em: 30/11/2020
Mariana Uchoa acabou de matricular seu filho, João Pedro, nas aulas de iniciação às artes marciais que ocorrem todas as segundas no Centro de Educação Unificado (CEU) Butantã. Para ela, as atividades esportivas são importantes por inúmeros motivos, e enumera alguns: a melhora no relacionamento social, no desenvolvimento escolar, na coordenação motora, e no auto-conhecimento. Conta também que já havia tido uma experiência positiva com as aulas de futebol das quais participava o filho, e que elas o haviam ajudado a perder o medo de tirar dúvidas. A mãe resolveu então aprofundar este processo, e colocou o filho de 5 anos na aula de iniciação às milenares lutas orientais.
Adriano Gomes de Freitas é o professor da aula de iniciação às artes marciais do CEU Butantã. Ele relata que o projeto começou há mais de dez anos, quando percebeu que seus alunos da turma juvenil de basquete não passavam uma só aula sem se hostilizarem fisicamente. Foi aí que o professor teve a ideia de iniciar as crianças e adolescentes nas artes marciais, cuja filosofia incentiva a construção de um caráter pacífico. Hoje, uma década depois, conta o professor, aquela mesma turma briguenta de basquetebol deu origem a grandes lutadores. Ainda segundo Adriano, além de evitarem as brigas, as crianças aprendem ali a extravasarem suas energias, cultivar a disciplina, enfrentarem seus medos, e a serem mais confiantes quanto a si mesmas.
Além da classe de iniciação às artes marciais, O CEU Butantã oferece aulas de Jiu-Jitsu, Karatê, Kung Fu, Judô e Taekwondo para alunos a partir de quatro anos, sem limite de idade. Para acessar o cronograma do CEU Butantã e consultar os horários das aulas clique aqui. As inscrições são feitas no prédio principal do CEU.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Cardápio escolar sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais
Educomunicação
SME promove aulão sobre combate às fake News a todos os alunos e professores
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática
Relacionadas
Cardápio escolar sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente
Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional
Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais
Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME promove aulão sobre combate às fake News a todos os alunos e professores
Publicado em: 04/03/2026 11h56 - em Educomunicação
Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital
Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel