Notícias
Autores de livros infanto-juvenis prestigiam encontro formativo da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Ação ocorreu na última terça (23), de forma online, com a participação virtual de Professores Orientadores de Sala de Leitura
Publicado em: 24/06/2020 11h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Na última quarta-feira (23) aconteceu o sexto encontro formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, com a participação especial dos autores de livros: Marcus Aurelius Pimenta e José Roberto Torero.
O encontro formativo virtual integra o calendário de formações continuadas previstas na Instrução Normativa nº 34/2019. A ação foi mediada pela formadora Luciene Cioffi.
Os autores convidados são parceiros em diversos livros infantojuvenis dentre eles: Naná Descobre o Céu, Chapeuzinhos Coloridos e O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio. Essas obras integram o acervo literário das Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino.
Marcus Aurelius Pimenta é jornalista, roteirista e escreveu diversas peças de teatro, documentários e roteiros para a televisão.
José Roberto Torero é jornalista, roteirista e cineasta. Autor do best-seller O Chalaça, recebeu o Prêmio Jabuti em 1995. Seu Livro Uma História de Futebol faz sucesso entre os estudantes durante as aulas nas Salas de Leitura.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Secretaria Municipal de Educação
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes
Relacionadas

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)
Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação