Publicações Institucionais
AÇÕES DA GESTÃO
COPED: plano de ação 2024 (abre PDF)
Organização Pedagógica 2024 (abre PDF)
COPED: plano de ação 2023 (abre PDF)
Encontro de Organização Pedagógica COPED / COCEU / CODAE 2023 (abre PDF)
Reunião de Organização Pedagógica – COPED / COCEU 2022 (abre PDF)
Protocolo geral para utilização dos espaços dos CEUs (abre PDF)
Organização Geral – Retomada das Atividades Presenciais 2021 (abre PDF)
Plano de Trabalho COPED 2021 (abre PDF)
Reunião de Organização Pedagógica COPED / COCEU 2021 (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO INFANTIL
Currículo da Cidade: Educação Infantil (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO FUNDAMENTAL
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
CIEJA – Priorização Curricular (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ESPECIAL
Língua Brasileira de Sinais (abre PDF)
Língua Portuguesa para Surdos (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL
Currículo da Cidade: Povos Indígenas: Orientações Pedagógicas (abre PDF)
Currículo da Cidade: Povos Migrantes: Orientações Pedagógicas (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Currículo da Cidade: Educação Ambiental: Orientações Pedagógicas (abre PDF).
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO MÉDIO
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (abre PDF)
Ciências da Natureza e suas Tecnologias (abre PDF)
Linguagens e suas Tecnologias ( abre PDF)
Matemática e suas Tecnologias (abre PDF)
Currículo da Cidade: Ensino Médio: Subsídios de Apoio e Orientação à Implantação (abre PDF)
EDUCAÇÃO INFANTIL
Avaliação diagnóstica dos impactos das ações educativas dos CEII/CECI: relatório final (abre PDF)
Currículo Integrador da Infância Paulistana (abre PDF)
Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana (abre PDF)
Manual de Gestão de Parcerias: Centro de Educação Infantil – CEI (abre PDF)
Normas e padrões para Centros de Educação Infantil com berçário (abre PDF)
Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil (abre PDF)
O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil (abre PDF)
Orientação Normativa de registros na Educação Infantil (abre PDF)
Orientação Normativa nº01/2013 – Avaliação na Educação Infantil: aprimorando os olhares (abre PDF)
Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana (abre PDF)
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Almanaque EJA: história da Educação de Jovens e Adultos em São Paulo
Revista Repertório EJA – Grandes Temas (abre PDF)
Retratos da EJA em São Paulo – História e Relatos de Práticas ( abre PDF)
CIEJAs na Cidade de São Paulo: identidades, culturas e histórias (abre PDF)
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Orientações para atendimento de estudantes: Altas Habilidades/Superdotação (abre PDF)
Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo (abre PDF)
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Básico (abre PDF)
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Intermediário (abre PDF)
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Avançado (abre PDF)
ENSINO MÉDIO
Novo Ensino Médio: Cidade de São Paulo: Itinerários Formativos (abre PDF)
JOGOS DE TABULEIRO
ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS
Coordenação Pedagógica (abre PDF)
Língua Portuguesa – volume 1 (abre PDF)
Língua Portuguesa – volume 2 (abre PDF)
Matemática – volume 1 (abre PDF)
Matemática – volume 2 (abre PDF)
Projeto de Apoio Pedagógico: Recuperação de Aprendizagens (abre PDF)
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa para Surdos (abre PDF)
PROJETO ACADEMIA ESTUDANTIL DE LETRAS
Descobrir-se Autor: proteção e defesa dos animais (abre PDF)
Descobrir-se Autor: contos (abre PDF)
Descobrir-se Autor: crônicas para gostar de escrever (abre PDF)
Descobrir-se Autor: das sementes e dos frutos (abre PDF)
Descobrir-se Autor: memórias (abre PDF)
Descobrir-se Autor: respeito às diferenças (abre PDF)
Revelar-se Autor: crônicas de quem gosta de escrever (abre PDF)
Revelar-se Autor: escrever é ler (abre PDF)
Revelar-se Autor: memórias (abre PDF)
Revelar-se Autor: respeito às diferenças (abre PDF)
REVISTA MAGISTÉRIO – EDIÇÃO ESPECIAL
nº 1 Pnaic Alfabetização (abre PDF)
nº2 80 anos da Educação Infantil (abre PDF)
nº3 Das Creches aos CEIs: 15 anos Centro de Educação Infantil (abre PDF)
nº4 30 anos do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento – CMCT (abre PDF)
REVISTA MAGISTÉRIO
nº 1 Aonde anda a aula? (abre PDF)
nº 2 A aula expandida (abre PDF)
nº 3 Portas abertas para o aluno (abre PDF)
nº 4 Avaliação – um direito do aluno (abre PDF)
nº 5 Gestão: Articulando esforços para uma Educação de Qualidade (abre PDF)
nº 8 Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
nº 9 Infâncias conectadas (abre PDF)
nº10 Educomunicação (abre PDF)
nº12 O novo Ensino Médio (abre PDF)
nº13 Infâncias conectadas II (abre PDF)
nº14 Infâncias conectadas III (abre PDF).
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
Coleção Trilhas de Aprendizagens
OUTRAS PUBLICAÇÕES
Documento orientador do Projeto de Apoio Pedagógico 2021 (abre PDF)
Educação Integral: Política São Paulo Educadora (abre PDF)
IDEB: Definições e sugestões para estudos nos horários coletivos de formação (abre PDF)
Orientações ao projeto de apoio pedagógico: recuperação das aprendizagens (abre PDF)
Orientações para comunicação escrita institucional – 4ª edição (abre PDF)
Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas (abre PDF)