Notícias

Escolas Municipais são premiadas por Projetos de Educação no Trânsito

Cinco unidades educacionais foram premiadas e homenageadas pelos projetos enviados

Publicado em: 11/12/2019 18h45 | Atualizado em: 06/08/2021
Imagem tirada de trás da platéia presente no evento de Premiação por Projetos de Educação no Trânsito, e no fundo da imagem o palco.

 

Nesta quarta (11), aconteceu a Cerimônia de Premiação do 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito que tem por objetivo incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a segurança no trânsito nas escolas municipais, estaduais e particulares, sediadas no município de São Paulo. Este ano os trabalham tiveram como tema “Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis” que concorreram em 16 categorias como estudantes (do ensino infantil ao pós graduando), educadores, motoristas, motociclistas, ciclistas e qualquer cidadão maior de 16 anos que estude ou resida no município de São Paulo.

 

As escolas que encaminharam a maior quantidade de trabalhos receberam certificados de Honra ao Mérito. Neste quesito o destaque foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Mélega que enviou 834 trabalhos realizados por estudantes.

 

Imagem da plateia presente no evento de premiação de Projetos de Educação no Trânsito.

 

Durante a Cerimônia, que foi realizada no teatro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em Higienópolis, foi revelado os nomes das escolas em que estudam os alunos e alunas premiados (as), bem como os trabalhos selecionados.

 

Confira a relação com os nomes dos estudantes e das escolas municipais selecionados:

Categoria Ensino Infantil (3 anos ou mais)

Trabalho: Colagem

1º Lugar – Maria Antônia Santos da Silva – CEI Caminhando para o Futuro II

2º Lugar – Esther Souza Santana – CEI Caminhando para o Futuro II

3º Lugar – Isabela Akemi Teixeira Rezende – Escola Paulistinha de Educação

 

Imagem tirada de trás da platéia presente no evento de Premiação por Projetos de Educação no Trânsito, e no fundo da imagem o palco.

 

Categoria Ensino Fundamental (6º ou 7º ano)

Trabalho: Desenho com frase

1º lugar– Mwanza Maria da R. Kabengele – Colégio Davina Gasparini Eireli

2º lugar – Mateus de Araújo Buecker – EMEF Edivaldo dos Santos Dantas

3º lugar – Jeremias Silva Costa – E.E. Etelvina de Góes Marcucci

 

Trabalho: Projeto voltado à Educação de Trânsito

1º lugar – Vanessa Barbosa de Oliveira – EMEF Profª Izabel Aparecida Cristóvão da Luz

2º lugar – Marcos Antônio Motta – ETEC Profº Aprígio Gonzaga

3º lugar – Cláudia Farto de Camargo Fernandes – EMEF Profº Adolpho Otto de Laet

 

Imagem com o palco do evento de Premiação de Projetos de Educação no Trânsito, e uma parte da platéia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643