Notícias

734 profissionais se formam em Pedagogia pela Rede UniCEU

Curso foi oferecido em parceria com a CAPES e Universidade Estadual Paulista

Publicado em: 04/10/2019 17h54 | Atualizado em: 30/11/2020
Colacao UNICEU 280919 Fotos Roberto Tersi 8_740x430.jpg

Aconteceu no último sábado, 28 de setembro, a cerimônia de formatura do curso semipresencial de Pedagogia para 734 profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino. Evento ocorreu no Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina.

Formação foi realizada nos polos da Rede UniCEU e se deu a partir de parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – (CAPES) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Os pedagogos ora formados são profissionais da Educação Municipal que ocupam cargos de Professor e de Auxiliar Técnico de Educação que já atuam na Rede Municipal de Ensino. O curso teve duração de três anos e meio e ocorreu em 18 polos em várias regiões da cidade.

Atualmente a Rede UniCEU possui cerca de quatro mil estudantes cursando Pedagogia a partir de parcerias com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), Centro Universitário São Camilo e Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666