Notícias

X Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz no CEU Alvarenga

A décima edição do evento trouxe bate-papos sobre literatura periférica, declamações de poesias e brindes

Publicado em: 07/06/2019 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

Mostra Raquel de Queiroz_740x430.jpg

A Biblioteca do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizou no último sábado (01) a décima edição da Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz.

A Mostra de Escrita Criativa Rachel de Queiroz do CEU Alvarenga é feita em parceria com a Equipe Gestora do CEU e visa ser um espaço de divulgação e apreciação da produção textual dos autores da comunidade.

O evento iniciou com boas-vindas dos convidados, seguido por fala sobre literatura marginal e periférica da responsável pela Academia Estudantil de Letras (AEL) e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Na sequência, Cláudia recitou poesias de escritores periféricos e poesias presentes na Coletânea do primeiro SLAM Nossa Voz.

No decorrer do evento, foram intercaladas recitações dos escritores inscritos e do poeta e educador Márcio Vidal. Ao final das apreciações, a bibliotecária Adriana Xavier entregou para os escritores inscritos, uma lembrança, um troféu, uma camiseta do evento e um livro.

A confraternização teve a bibliotecária Adriana Xavier, como mestre de cerimônia e contou com a presença da Coordenadora do Núcleo Educacional da Gestão do CEU Alvarenga, Marilene Maciel, com a responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves e com o poeta e educador da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardo O’higgins, Márcio Vidal.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540