Notícias

Academia Estudantil de Letras Edson Gabriel Garcia realiza chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Coralina

O encontro contou com a presença do patrono da AEL Edson Gabriel Garcia e declamações de poesias

Publicado em: 04/06/2019 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020

aeledsongabriel_740x430.jpg

A Academia Estudantil de Letras (AEL) Edson Gabriel Garcia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor João de Souza Ferraz realizou no último sábado (25), chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Carolina.

O chá literário foi realizado em homenagem a escritora, poetisa e contista Cora Coralina, que completaria 130 anos em 20 de agosto. O evento também teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de conhecerem e se aprofundarem na biografia e literatura da escritora e dar visibilidade aos estudos dos acadêmicos ao compartilhar o momento com a família.

O chá iniciou com as boas-vindas dos convidados presentes, em seguida, foram apresentados vídeos e reportagens sobre a vida da escritora. Durante o evento, houve recitações de poesias da homenageada, tanto dos acadêmicos e dos estudantes da Unidade Escolar, quanto dos professores e da responsável pela AEL na Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Para finalizar, foi realizado chá coletivo com todos os presentes. A abertura e o encerramento do evento foram realizados pelo violinista Matheus Araújo.

Estiveram presentes o Diretor Regional da DRE Santo Amaro, Carlos Antônio Vieira, além da responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, pelo integrante do Núcleo Técnico de Currículo- AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME), Samir Mustapha e o escritor e patrono da academia, Edson Gabriel Garcia.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller

Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, quatro crianças se divertem em uma piscina. Três meninas estão mais próximas da câmera, sorrindo. Todas estão com roupas de banho coloridas e molhadas. Ao fundo, um menino também está na água, com os braços abertos e expressão animada.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista

Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas com roupas socias

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco

Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.517