Notícias
Educadores participam de seminário de literatura
Formação aconteceu no teatro da UniPaulistana e contou com a participação dos Professores Orientadores de Salas de Leitura
Publicado em: 24/05/2019 15h34 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (17) o seminário “Sala de Leitura – A importância da Leitura Literária na Adolescência”. Mais de 900 Professores Orientadores de Salas de Leitura (POSLs) nas escolas com ações e estratégias para o desenvolvimento do hábito da leitura literária com os estudantes adolescentes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa pretende subsidiar o trabalho desenvolvido pelos docentes nas unidades educacionais.

Em sua fala, o Diretor do Núcleo Técnico de Currículo, Wagner Palanch, salientou a importância de eventos como este na formação dos educadores. “Quero agradecer a todos vocês por fazer no dia-a-dia o trabalho de mediação de leitura com nossas crianças. Isso é fundamental para o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo delas”, afirmou.

O evento contou com a participação dos escritores Toni Brandão, Heloísa Pietro e Ricardo de Azevedo, com os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) das Diretorias Regionais de Educação Itaquera e Penha: Presidente Kennedy, Carlos Chagas, Eduardo Prado, Firmino Tibúrcio Costa e Amadeu Amaral que fizeram intervenções de mediação de leitura no local.
Os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs) avaliaram o Seminário de forma positiva destacando a importância deste ser pautado nos desafios contemporâneos da Literatura, as intervenções dos estudantes mediadores com a plateia e a presença de escritores que dialogam tão bem com os adolescentes.
Veja as fotos.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Filme "O Agente Secreto", indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Secretaria Municipal de Educação
Divisão de Currículo da SME abre inscrições para vagas nas equipes dos núcleos de Gênero e Diversidade, Relações Étnico-Raciais e Leitura e Literatura/AEL
Relacionadas
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)
Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Consulta pública mobiliza a sociedade e recebe quase duas mil contribuições sobre a gestão das EMEFs
Publicado em: 22/01/2026 2h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões
Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação