Notícias

Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos reconhecerá 12 projetos

Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos desenvolvidos em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 07/12/2015 15h54 | Atualizado em: 04/05/2021
No próximo dia 10 de dezembro, ocorrerá no Auditório do Ibirapuera a cerimônia de premiação do 3º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos. Promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a ação tem como objetivo reconhecer, valorizar e estimular experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos na Rede Municipal de Ensino (RME).

Puderam se inscrever os alunos, professores, grêmios estudantis e unidades educacionais da RME que desenvolveram, entre os anos de 2014 e 2015, projetos educativos com a temática dos Direitos Humanos e Cidadania.

Neste ano, a organização recebeu 171 inscrições de projetos, sendo 80 na categoria Professores, 23 na categoria Unidades Educacionais, 11 na categoria Grêmios Estudantis e 14 na categoria Estudantes. Desses, 12 serão premiados, sendo três em cada categoria. Em 2014, a comissão julgadora recebeu 100 inscrições. Os ganhadores receberão, além de um certificado, uma quantia em dinheiro, um kit de livros sobre Direitos Humanos e terão seus trabalhos publicados.

A premiação ocorrerá no Dia Internacional dos Direitos Humanos e será uma das atividades do “3º Festival de Direitos Humanos”, que acontece entre os dias 6 e 13 de dezembro, em diversos pontos da cidade de São Paulo. Na ocasião, será realizada também a entrega do Premio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Em sua segunda edição, o prêmio homenageia uma personalidade brasileira reconhecida pela promoção e defesa dos direitos humanos. A primeira edição premiou Frei Betto e este ano a homenageada será Luiza Erundina.

Saiba mais no Portal de Educação em Direitos Humanos.

Serviço:
Data: Dia 10 de Dezembro de 2015
Horário: 18h00
Local: Auditório do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698