Notícias

Assembleia para eleição de novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar

Eleição acontece na terça, 18 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em: 04/08/2015 11h44 | Atualizado em: 30/11/2020
leicao_novos_conselheiros_alimentacao_escolar_740_x_430.jpg

Na terça, 18 de agosto, será realizada no Auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo, a assembleia para eleição de novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar do Município de São Paulo.

Às 9h30 será realizada a eleição para novos conselheiros entre representantes de Organizações da Sociedade Civil. Às 10h30, serão eleitos os novos conselheiros entre os pais de alunos.

Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias nas últimas 3ªs feiras de cada mês e realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês.

Requisitos – ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades em caráter voluntário.

Sobre o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – O CAE é um órgão colegiado permanente e deliberativo que acompanha e fiscaliza a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Na cidade de São Paulo, ele é formado por 21 conselheiros titulares e 21 suplentes, representantes dos setores da sociedade, sendo 3 representantes do poder executivo (prefeitura); 6 representantes de entidades de docentes ; 6 representantes de pais de alunos e 6 representantes indicados por entidades civis organizadas.

Saiba mais sobre o CAE clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra o coordenador do Imprensa Jovem em formação no palco do evento.
Primeiro Momento Do Seminário Reuniu Cerca De 800 Participantes Para Compartilhar Relatos De Práticas
Revista Destaca As Ações De Acolhimento Dos Estudantes Migrantes Do Território

DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante

Publicado em: 25/07/2025 8h57 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.546