Notícias

Cozinheiras de unidades educacionais da DRE Penha participam de oficina no Senac

Profissionais de 16 CEIs parceiros aprenderam e degustaram receitas saudáveis

Publicado em: 08/01/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

CURSO_SENAC_740X430.jpg

No dia 27 de novembro, um grupo de 16 cozinheiras de Centros de Educação Infantil (CEIs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha participaram de uma oficina realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Senac Penha.

Na atividade, conduzida pela nutricionista e docente Isabel Bonfim, foi abordada a importância da função da cozinheira escolar e executadas e degustadas receitas saudáveis que poderão ser utilizadas em cardápios de dias festivos nos CEIs parceiros.

Divididas em quatro estações, as cozinheiras prepararam tortelete de frango e duas opções de recheio de lanches: carne louca e pasta de grão de bico. Também aprenderam a fazer suco de abacaxi com hortelã e manga, com o aproveitamento integral das frutas e, para a sobremesa, cocada de cascas de frutas e bolo de banana.

“No futuro, nossa intenção é que estas cozinheiras possam multiplicar as informações recebidas às demais unidades da DRE Penha”, conta Amanda Bianchi, nutricionista supervisora da CODAE

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
«1 2 3 1.693