Notícias

Educadoras do CIEJA da DRE Santo Amaro protagonizam formação do MOVA

Encontro realizado mensalmente oferece formação Educadores da Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 11/10/2018 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020

sarau_literario_740_x_430.jpg

As professoras Dianna e Renata do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite integraram e protagonizaram o encontro formativo do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro na sexta-feira, 20 de abril.

A formação realizada que trata de acompanhamento pedagógico, estudo e trocas de práticas da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é oferecida mensalmente aos Coordenadores e Educadores das salas de MOVA.

Durante a formação, a Assistente Pedagógica e Educacional, Jacqueline Aguiar, apresentou o histórico do CIEJA, bem como sua missão e perspectivas.
Na sequência, as professoras Dianna Melo e Renata Gibelli conduziram o encontro por meio de relatos de prática, com o bingo poético e o Sarau com a temática “Vozes Femininas”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Educavest: Estudantes aprovados nas ETECs ganham homenagem

Publicado em: 25/04/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com montagem de três fotografias de alunos em aula prática de barbearia. Em cada uma das três fotos, os participantes estão cortando o cabelo dos voluntários.

Projeto de barbearia no CEU Vila do Sol revela talentos e incentiva o empreendedorismo

Publicado em: 24/04/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo azul e o texto
Grupo de estudantes segurando tacos e uma bandeira escrito IBF. Eles estão acompanhados de adultos.

EMEF João Ribeiro de Barros realiza evento esportivo “Caravana Floorball na minha escola”

Publicado em: 24/04/2026 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de bailarinas dançando no palco. Elas aparecem dos ombros para baixo.

Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades 

Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.649