Notícias
Clube de Leitura “Leia Educadora, Leia Educador” inicia encontros de 2026 na SME
Iniciativa chega ao terceiro ano com escolha coletiva das obras e encontros abertos a todas as pessoas que trabalham na administração central da SME
Publicado em: 17/03/2026 15h42 | Atualizado em: 18/03/2026
Você sabia que a Secretaria Municipal de Educação (SME) também realiza o Clube da Leitura “Leia educadora, Leia Educador”? Em 2026, a iniciativa chega ao terceiro ano e é aberta a todas as pessoas que trabalham na administração central da Secretaria.
O primeiro encontro de 2026 está previsto para acontecer dia 26 de março. A obra selecionada é “Garotas Mortas”, da escritora argentina Selva Almada. A novidade deste ano é que a seleção das obras foi realizada de forma coletiva. Os próprios integrantes do clube escolheram, por meio de votação, os títulos que compõem o cronograma de leitura.
Ao todo, serão oito encontros ao longo do ano, cada um dedicado a uma obra diferente. Para conferir as datas e os títulos selecionados, acesse a página da intranet. A participação das pessoas que trabalham na administração central da Secretaria requer inscrição prévia.
A dinâmica dos encontros é acolhedora e flexível. Cada pessoa pode escolher de quais encontros deseja participar e não é necessário ter concluído integralmente a leitura do livro.
As obras funcionam como ponto de partida para a fruição literária e para a ampliação de repertório, favorecendo reflexões sobre dimensões históricas, culturais, sociais e étnico-raciais presentes na produção literária, tanto clássica quanto contemporânea.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Educavest, cursinho pré-vestibulinho da Rede Municipal, realiza 2º simulado preparatório no próximo domingo
Secretaria Municipal de Educação
FUNDEB passa a ser identificado no holerite
Educomunicação
PodConversar - ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil
Educação Infantil
Pensamento Matemático fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA
Relacionadas
Educavest, cursinho pré-vestibulinho da Rede Municipal, realiza 2º simulado preparatório no próximo domingo
Publicado em: 28/08/2026 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação
FUNDEB passa a ser identificado no holerite
Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação
PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Publicado em: 27/08/2026 12h09 - em Educomunicação
Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil
Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação
Pensamento Matemático fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil
Publicado em: 25/08/2026 4h17 - em Educação Infantil