Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 200 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para quatro modalidades de curso

Publicado em: 01/10/2018 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020

INSCRICOES_EDUCOM_740x430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), inicia as inscrições para 200 vagas em cursos para educadores. As formações têm os objetivos de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo e à Educação Integral, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão atividades práticas para o desenvolvimento de ações educomunicativas em sala de aula. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “é preciso aproximar a Educomunicação às atividades cotidianas das aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidos os cursos: Nas Ondas do Vídeo, com foco na produção audiovisual sobre a memória dos CEUs, Cinema Brasileiro, Nas Ondas do Rádio, voltado à produção de radiodramaturgia e criação de audiolivro, e Recursos Educacionais Abertos (REA), com o propósito de ampliar o conhecimento dos educadores para os direitos autorais. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão cinco turmas em cursos presenciais para profissionais da educação. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e na sede da Secretaria Municipal de Educação e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias

Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias

Publicado em: 26/01/2026 12h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Tamanho Portal (14)

CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação

Publicado em: 26/01/2026 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Portal (13)
Vacinacao Antirrabica

CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana

Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (12)

CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)

Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.619