Notícias

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio devem comparecer à COGEP/SME no dia 23 de janeiro, conforme cronograma por área

Publicado em: 20/01/2026 18h01 | Atualizado em: 21/01/2026

Convocações - escolha de vagas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou as convocações nº 1 e 2, no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 19 de janeiro de 2026, para convocar candidatos aprovados no concurso público de ingresso para provimento de cargos vagos da classe dos docentes – Professor de Educação Infantil Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio – para escolha de vaga na fase presencial, dos candidatos reconvocados em dezembro de 2025. 

A fase presencial da reconvocação contempla os candidatos que não procederam à indicação de Unidades e os que não conseguiram alocação nas Unidades indicadas e ocorrerá conforme os critérios estabelecidos nas convocações nº 1 e 2 publicadas no  Diário Oficial da Cidade (DOC) de 19 de janeiro de 2026, respeitada a ordem de classificação.

Nesta etapa, foram convocados 25 candidatos ao cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 74 candidatos ao cargo de Professor de Ensino Fundamental II e Médio. 

Na ocasião, serão ofertadas as vagas remanescentes da etapa de escolha realizada por meio de sistema informatizado. Os candidatos devem comparecer presencialmente à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP/SME), munidos de documento oficial de identificação original com foto.

A escolha de vagas ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2026, na Avenida Angélica, nº 2.606, Consolação (CEP 01228-200), de acordo com o seguinte cronograma:

  • Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I: das 11h às 12h
  • Professor de Ensino Fundamental II e Médio:
    • 1ª sessão (13h às 14h): Artes, Ciências, Educação Física e Geografia
    • 2ª sessão (14h às 15h): Inglês, Libras e Matemática
    • 3ª sessão (15h às 16h): Língua Portuguesa

 

Para mais informações, confira a íntegra das convocações publicadas no Diário Oficial da Cidade (DOC):

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

«1 2 3 1.631