Notícias
Projeto Corrente do Bem no CEU Parque Bristol
Iniciativa produz e entrega gorros e cachecóis para pacientes de quimioterapia e pessoas em situação de vulnerabilidade social
Publicado em: 20/07/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 3 de julho, integrantes do Projeto Corrente do Bem, desenvolvido no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, realizaram a entrega de gorros e cachecóis para pacientes de quimioterapia do Hospital Pérola Byington. O projeto, desenvolvido no CEU desde 2015, produz voluntariamente gorros e cachecóis de lã para pacientes do hospital e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A atividade de cunho social partiu de uma iniciativa da bibliotecária Maria Isabel Nogueira da Cruz do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, que teve a ideia após visitar a exposição “Colcha de retalhos”, em 2012, realizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. Atualmente, o projeto conta com o auxílio de mais duas bibliotecárias do CEU, Aidete França e Lucicléa Nascimento, além da ajuda de voluntárias da comunidade, alunos da escola e de seus familiares.
A ação da entrega de gorrinhos e cachecóis se tornou permanente para o projeto e ocorre normalmente de dois em dois meses. Os gorros e cachecóis são confeccionados com lã doada pelo próprio Hospital Pérola Byington e por amigos da comunidade, professoras da escola e familiares.
Durante a sua atuação, o Projeto Corrente do Bem realizou outras ações como a entrega de 17 colchas de retalhos entregues a Funsai, que abriga crianças em situação de risco e de 30 mantas para moradores da região e ao Hospital Hanseníase, em Itú.

Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF