Quadros Sinfônicos - Theatro Municipal

Publicado em: 27/02/2026 8h00 - Atualizado em: 12/02/2026 - em Sorteios e Descontos

Sorteio será realizado quarta-feira, 25 de março de 2026


Quadros Sinfônicos - Theatro Municipal

Informação da Visita/Evento:

O que é: Quadros Sinfônicos - Theatro Municipal
Data: 27/03/2026 20h | 28/03/2026 17h
Gênero: Concerto
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Local: Theatro Municipal de SP
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Sé

Link para mais informações: Saiba Mais


Informações importantes:

A maestra taiwanesa radicada nos Estados Unidos Mei-Ann Chen é diretora musical da Sinfonietta de Chicago e regente laureada da Orquestra Sinfônica de Memphis. Cabe a ela conduzir a OSM num desafiador programa que começa com a Dança de Saibei, do compositor chinês An-Lun Huang. Saibei é uma região do norte da China, incluindo parte da Mongólia, e a dança integra a Saibei Suíte nº 2, obra que reflete a música tradicional da região.
Dois russos que estão entre os nomes mais importantes da composição no século XX também integram o programa. Obra-prima de um jovem compositor, o Concerto para Violino nº 1 de Prokofiev foi escrito poucos anos após a conclusão de seus estudos no Conservatório de São Petersburgo, mas sua estreia só aconteceria em 1923 em Paris, num concerto que marcaria a estreia de seu compatriota Stravinsky como regente.  Desse último, o programa traz a suíte – ou seja, a versão de concerto – do balé O Pássaro de Fogo, obra que tornaria Stravinsky célebre quase que do dia para noite na Paris de 1910.
Entre os dois autores, a música refinada da finlandesa Kaija Saariaho, falecida em 2023, marca presença. Nymphéa Reflection surgiu a partir da ideia de arranjar um quarteto de cordas para orquestra. No entanto, a obra tomou um caminho próprio. Dividida em seis seções, ela simula parte do processamento eletrônico por meio de orquestração, e inclui, na última parte, um poema de Arseny Tarkovsky que é sussurrado pelos músicos.


  • Só se inscreva se puder comparecer — faltas têm prejudicado parcerias e podem bloquear a participação nos próximos sorteios.
  • Cada sorteado ganha um par de ingressos.
  • Fique atento ao seu e-mail pois por lá poderemos solicitar confirmações e enviar orientações.
  • Aguarde o resultado do sorteio por e-mail.

Boa sorte a todos!


Preencha o formulário abaixo com seus dados:

Inscrições até 24/03/2026

Carregando

MAIS RECENTES

Ver todos
Marcos e Belutti - Tour Energia

Segunda-feira, fev 23 às 16h33min - em Sorteios e Descontos

Sorteio

Marcos e Belutti - Tour Energia

Tour Guiado | Mercado Livre Arena Pacaembu

Sexta-feira, fev 27 às 14h49min - em Sorteios e Descontos

Sorteio

Tour Guiado | Mercado Livre Arena Pacaembu

Mulheres Na Direção: A Sombra do Pai

Sexta-feira, fev 27 às 14h18min - em Sorteios e Descontos

Sorteio

Mulheres Na Direção: A Sombra do Pai

Mulheres na direção: Meu bolo favorito

Sexta-feira, fev 27 às 14h09min - em Sorteios e Descontos

Sorteio

Mulheres na direção: Meu bolo favorito

Entre Elas: Encontros com Mulheres Diretoras

Sexta-feira, fev 27 às 13h56min - em Sorteios e Descontos

Sorteio

Entre Elas: Encontros com Mulheres Diretoras