Informação da Visita/Evento:
O que é: O Amor das Três Laranjas, Sergei Prokofiev - Theatro MunicipalData: 28/02/2026 17h | 27/02/2026 20hTipo de Evento: ÓperaDuração: 135Classificação Indicativa: 12 anosLocal: Theatro Municipal de SPEndereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Sé
Link para mais informações: Saiba Mais
Informações importantes:
Estrondoso sucesso no Theatro Municipal de São Paulo em 2022 e uma das óperas mais requisitadas pelo público, O Amor das Três Laranjas retorna ao palco do Theatro abrindo a Temporada de 2026.Esta deliciosa ópera de Prokofiev tem uma trama cômica e de origem complexa: um conto de fadas do século XVII escrito por Giambattista Basile, adaptado para teatro por Carlo Gozzi no século seguinte, traduzido por Meyerhold para o russo e adaptado para o libreto em francês pelo próprio compositor, contando também com autoria brasileira – Vera Janacópulos, soprano de primeira importância em sua época por divulgar na Europa nomes como Villa-Lobos, se une a Prokofiev para produzir o libreto. O enredo, que flerta com o surrealismo fantástico numa tentativa de modernizar a commedia dell’arte, tradição da qual também se origina, narra a saga de um rei para curar a melancolia de seu filho. Para isso, ele convoca uma série de entretenimentos, não sem o antagonismo de personagens típicos dos contos de fadas. A musicalidade, espirituosa e inventiva, transita entre os limites da música russa e a tradição romântica (como não lembrar da célebre marcha?). Essa combinação de elementos faz desta ópera um espetáculo único.Único também pela colaboração com o ator e diretor cênico convidado que assina a concepção: Luiz Carlos Vasconcelos, responsável pela concepção dessa ópera também em 2022. Figura notável nos palcos e telas do Brasil, Luiz Carlos tem em suas origens o circo, as máscaras e a magia, sendo o criador do Circo-Teatro Piolin. Juntamente com a talentosa diretora de arte Simone Mina, que fez os figurinos e a cenografia. Expressões necessárias para que nossas “três laranjas” voltem a encantar todos e todas, curando de vez qualquer melancolia.
Informações
ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL
CORO LÍRICO MUNICIPAL
O Amor das Três Laranjas (L’amour Des Trois Oranges)
Ópera em 4 atos com música e libreto de Sergei Prokofiev, baseado na peça homônima de Carlo Gozzi.
- Só se inscreva se puder comparecer — faltas têm prejudicado parcerias e podem bloquear a participação nos próximos sorteios.
- Cada sorteado ganha um par de ingressos.
- Fique atento ao seu e-mail pois por lá poderemos solicitar confirmações e enviar orientações.
- Aguarde o resultado do sorteio por e-mail.
Boa sorte a todos!