Informação da Visita/Evento:
O que é: C R U S H de Rafaela Sahyoun, com performance de Inês Galrão & Gustavo CabralData: 08/01/2026 20h | 09/01/2026 20hGênero: DançaDuração: 40 minutosClassificação Indicativa: 12 anosLocal: Sesc 24 de maioEndereço: R. 24 de Maio, 109 - República
Link para mais informações: Saiba Mais
Informações importantes:
CRUSH é um atrito coreográfico que insiste — à beira da falha. Glitch. Processamentos ainda não disponíveis. Do que esmaga ao que flerta, suas interações se expandem até os limites da resistência, da proximidade e dos acordos, sem obedecer à lógica do desejo previsível — interrompidos — atualizados. O que sustenta? O que susta? O que cede?
Em cena, Inês e Guga se relacionam com o labirinto de gestos impressos em seu tecido muscular, como forma de reconhecê-los para, então, desestabilizá-los. Na força implícita do alto tônus do gesto, também mora a vulnerabilidade de um esgotamento. Nessa relação, habitam mais de dois.
CRUSH é o campo onde o corpo desorganiza o automatismo do desejo domesticado, numa dramaturgia que emerge do desconforto como recusa ativa às expectativas implacáveis, que tentam ditar seus comportamentos.
Ali moram confusões, feridas, complexidades e conflitos que os imperativos sociais já não conseguem mais sustentar — nem impor sobre nós. Mesmo em falha metafórica, o corpo ainda reivindica agência para reimaginar os desejos. Eles buscam no outro um aliado. E o aliado é queer.
O espetáculo é uma produção de ELETRO-RAIA, coletivo que nasce em 2025, gestado ao longo de anos de pesquisa colaborativa e criação em dança.
Sobre Rafaela Sahyoun
Paulistana de ascendência árabe — libanesa e palestina. Espirala entre o fazer coreográfico, na cena como bailarina e no campo da educação. Formada pela SEAD — Salzburg Experimental Academy of Dance (AT, 2013) — e pelo Trinity Laban (UK, 2009). Como educadora, desenvolve práticas pedagógicas profundas e ampla facilitação, atuando em contextos de graduação, pós-graduação e companhias profissionais de dança e teatro. Em 2025, nasce a ELETRO-RAIA, companhia criada por Rafaela Sahyoun, Inês Galrão e Aline Santini após anos de pesquisa conjunta. Sua obra inaugural, CRUSH, estreou na Áustria, passou por Portugal, chegou ao Brasil pelo SESC Ipiranga, segue para 2026 no Sesc 24 de Maio e ganha remontagem no projeto CROSSOVER do Ballet National de Marseille. No mesmo ano, Rafaela cria BOCA ABISSAL e realiza nova remontagem de Fôlego para o Balé da Cidade de São Paulo. Ambas integram o repertório da companhia e foram apresentadas na última turnê internacional, incluindo o Théâtre de la Ville, em Paris, e a Maison de la Danse, em Lyon.
- Só se inscreva se puder comparecer — faltas têm prejudicado parcerias e podem bloquear a participação nos próximos sorteios.
- Cada sorteado ganha 1 par de ingressos.
- Fique atento ao seu e-mail, por lá poderemos solicitar confirmações e mandar orientações.
- Aguarde o resultado do sorteio por email.
Boa sorte a todos!