Higienização de alimentos

  • A higienização adequada de alimentos tem sido reforçada durante a pandemia do novo coronavírus e muitas dúvidas têm surgido sobre o assunto. 

    Veja abaixo o vídeo sobre a forma correta de higienização de alimentos e embalagens, que deve ser adotada no dia a dia. 

 

Procedimentos para solicitação e cancelamento de dieta especial.

Mitos e verdades sobre alimentação e Covid-19.

Hora de lavar as mãos

  • O vídeo “Hora de lavar as mãos” foi elaborado pela equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar para orientar os estudantes sobre a importância e o passo a passo para a higiene de mãos. Pode ser utilizado em atividades nas unidades educacionais e compartilhado com os estudantes e famílias.
    Juntamente com o vídeo foi elaborado para as unidades educacionais o cartaz informativo “Hora de lavar as mãos”.
    Agradecemos o apoio do CEI Jabaquara e da EMEF Guimarães Rosa.
    Clique aqui para acessar o cartaz do vídeo.

Hora de lavar as mãos

  • O vídeo “Hora de lavar as mãos” foi elaborado pela equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar para orientar as crianças sobre a importância e o passo a passo para a higiene de mãos. Pode ser utilizado em atividades nas unidades educacionais e compartilhado com os estudantes e famílias.
    Juntamente com o vídeo foi elaborado para as unidades educacionais o cartaz informativo “Hora de lavar as mãos”. clique aqui para acessar  o cartaz do vídeo.
    Agradecemos o apoio do CEI Jabaquara e da EMEF Guimarães Rosa.

 

Hora de comer na escola

  • O vídeo “Hora de comer na escola” foi elaborado pela equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar para informar os estudantes e famílias sobre os cuidados tomados com a alimentação escolar no retorno às aulas. Pode ser utilizado em atividades nas unidades educacionais e compartilhado com os estudantes e famílias.
    Juntamente com o vídeo foi elaborado para as unidades educacionais o cartaz informativo “Hora de comer na escola”. clique aqui para acessar o cartaz do vídeo.
    Agradecemos o apoio do CEI Jabaquara e da EMEF Guimarães Rosa.

Hora de beber água


Hora de voltar para a escola

O vídeo “Hora de voltar para a escola” foi elaborado pela equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar para orientar os estudantes sobre os cuidados no retorno às aulas presenciais. Pode ser utilizado em atividades nas unidades educacionais e compartilhado com os estudantes e famílias.

Juntamente com o vídeo foi elaborado para auxiliar as unidades educacionais os modelos de cartazes de apresentação dos cardápios “Comida da escola”, que podem ser acessados e impressos pelo link:  https://bit.ly/374vS0k

Agradecemos o apoio da EMEF Guimarães Rosa.