Cesta Básica 2024 - período férias e de recesso escolar

Em conformidade ao Decreto nº 63.074 de 22 de dezembro de 2023 , estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, em vulnerabilidade social e cadastrados no CADÚNICO (nas faixas de pobreza e de extrema pobreza), receberão uma cesta básica durante o período de férias e de recesso escolar (2024), com objetivo de combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional.

A cesta será composta com alimentos não perecíveis básicos, acomodados em saco plástico com etiquetas de identificação da PMSP, da empresa fornecedora e dos alimentos contidos na cesta, com peso total aproximado de 12kg.

Os estudantes contemplados retirarão as cestas nas Unidades Educacionais, mediante lista de contemplados enviada pela Secretaria Municipal de Educação para as escolas (data da geração das listas: 01/04/24). As cestas chegarão às Unidades Educacionais ao longo do mês de junho/2024.

A Unidade Educacional deve entregar UMA cesta para cada aluno da lista ou responsável e preencher a planilha de entrega, utilizando o modelo disponível aqui.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: smecodaecesta@sme.prefeitura.sp.gov.br