Aqui se aprende com o que se come

Aqui se aprende com o que se come, logotipo

O “Aqui se aprende com o que se come” é uma iniciativa que visa incentivar processos de reflexão sobre as práticas alimentares dos bebês, crianças, adolescentes e famílias, em prol de uma alimentação adequada, saudável e sustentável.

Pretende-se oportunizar o desenvolvimento de práticas educativas que valorizem a cultura alimentar, a sociabilidade, a comensalidade, o prazer e que promovam experiências que favoreçam a formação de cidadãos solidários, críticos e responsáveis pelas suas práticas alimentares e com planeta.

Para isso, serão disponibilizados uma vez no semestre, alimentos in natura ou minimamente processados, sendo parte do quantitativo para atividades na escola e outra parte para que os bebês, crianças e adolescentes possam compartilhar aprendizagens junto às famílias.

O público-alvo inicialmente serão todas as CEMEIs e EMEIs, as quais participaram ou estão participando da formação Cozinhas & Infâncias em 2023. Oportunamente os CEIs e EMEFs serão contemplados com a iniciativa sendo que em 2024, pretende-se atingir todas as UEs da Rede Municipal de Ensino.

Acesse as abas abaixo para mais informações!