Notícias
Eventos discutem Educação Hospitalar
Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou da mesa de abertura
Publicado em: 10/04/2019 15h16 | Atualizado em: 10/12/2020
Na manhã desta quarta-feira (10), o Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou da abertura do 4º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde e 1º Simpósio Internacional de Pedagogia Hospitalar. O evento ocorreu na Universidade Paulista (Unip) Indianópolis.
O encontro segue até sexta-feira (12), e aborda a prática diária nas Classes Hospitalares e tem como eixos temáticos a pesquisa, a formação continuada de professores, a interface saúde e educação, as doenças crônicas e suas repercussões no processo de escolarização e saúde mental.
Durante sua fala, o Secretário João Cury, comentou sobre a importância de políticas públicas para alunos em situação hospitalar. “Esses alunos, esses jovens que estão hospitalizados, estão em condições de dificuldades, eles precisam ter uma política pública específica. Hoje vamos discutir a construção de uma política transversal, integrada, que possa combater desigualdade, que possa gerar oportunidade, que possa fazer com que todos tenham o mesmo ponto de partida”, destacou Cury.
Segundo informativo da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizadora do evento, o objetivo é aproximar as áreas da Saúde e da Educação, assim como oferecer capacitação aos profissionais e estudantes interessados no desenvolvimento integral de crianças e jovens e formação continuada de professores.
Em 2018, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais de 5 mil intervenções pedagógicas, com 630 alunos pacientes do A.C. Camargo Cancer Center. Já na Casa Ninho de Apoio a Criança Carente com câncer foram atendidos 135 estudantes em atendimento domiciliar.
O evento acontece nos dias 10,11 e 12 de abril, na Universidade Paulista (UNIP), que está localizada na Rua Dr. Barcelar 1212, Vila Clementino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação
Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga