Notícias
Rádio Calafrio no Seminário “15 anos dos CEIs” na DRE JT
Evento ressaltou a importância do ensino de qualidade na Educação Infantil
Publicado em: 14/09/2017 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela Imprensa Jovem Rádio Calafrio
“São 15 anos que os Centros de Educação Infantil estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Hoje é um dia para comemorar, porque são 15 anos de história que a nossa rede está construindo para a educação das nossas crianças”, comentou Tatiane Dian, Diretora da Divisão Pedagógica – DIPED DRE JT.
No dia 1º de setembro, a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé realizou o “Seminário 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs)”, e a equipe de Imprensa Jovem Rádio Calafrio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, estava presente para a cobertura jornalística.
O seminário comemorativo contou com a presença especial das crianças do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, sob orientação de Cláudia Cruz, regente e preparadora vocal.
Durante o evento, a Diretora Regional, Simone Machado, explicou a importância desse marco para a história da educação infantil. “Impossível não revisitarmos o passado com muito orgulho e respeito a cada um dos envolvidos nessa história, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio, educadores, os ADIs e, principalmente, às nossas crianças”, completou.
Em seguida, a representante da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, durante a sua apresentação, relembrou a importância da educação infantil e do evento “A Secretaria, juntamente com as DREs e as DIPEDs, também vem aqui comemorar esses 15 anos de muita luta, conquista, de muitos avanços e caminhos para serem trilhados”, completou Fernanda Diz Almeida da Silva.
Por fim, foi apresentado um vídeo sobre o percurso histórico dos 15 anos do CEI na DRE JT e a professora doutora Suely Amaral Mello da Universidade Federal de São Carlos deu continuidade com a palestra “Cuidar e Educar: o duplo protagonismo na Educação Infantil”. Na sequência, a professora respondeu dúvidas e colocações dos participantes sobre a temática apresentada.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Imprensa Jovem entrevista psicóloga Jane Lopes para debater a prevenção ao uso de substâncias psicoativas na adolescência
Publicado em: 25/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME realiza reunião com o Comitê de Gestão de Riscos do Programa de Integridade 2025
Publicado em: 24/09/2025 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e educadores da Rede Municipal participam de evento em celebração aos 50 anos do Instituto da Criança e do Adolescente
Publicado em: 24/09/2025 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Festival Paralímpico da SME mobiliza mais de 1.500 estudantes em diversas modalidades
Publicado em: 24/09/2025 3h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto de Educação Antirracista leva professora da Rede Municipal a se tornar finalista do Prêmio Educador Nota 10
Publicado em: 23/09/2025 5h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo