Notícias

Professores da Rede Municipal terão acesso às plataformas educacionais da Microsoft

Iniciativa beneficiará mais de 70 mil professores das unidades escolares

Publicado em: 03/07/2019 18h03 | Atualizado em: 04/05/2021

emailparaprofs_740x430.png

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa de de tecnologia Microsoft beneficiará mais de 70 mil professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, permitindo acesso gratuito a e-mail corporativo, através do pacote Office 365 Educacional e aplicativos online disponibilizados pela empresa, como Word (edição de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico) e OneDrive (armazenamento de arquivos).

A cooperação teve início em 2017 e a implantação nas áreas administrativas já foi realizada e a partir do segundo semestre as contas estarão configuradas para uso. A iniciativa facilitará diversos trabalhos pedagógicos realizados por professores e atividades que poderão ser desenvolvidas em sala de aula, aumentando a qualidade do ensino que é oferecida aos alunos da rede pública municipal, como a realização de pesquisas, elaboração de atividades para implementação em sala de aula, programação e avaliação de conteúdos, projetos de criação e resolução de problemas, autoria e construção de projetos.

O e-mail terá o domínio @sme.prefeitura.sp.gov.br e capacidade de 50 megabytes. Além da conta de e-mail, será disponibilizado 1 terabyte de espaço online, via Onedrive, um dos aplicativos da Microsoft, para armazenamento de fotos, vídeos, textos e documentos. Os docentes terão a possibilidade de armazenar conteúdos utilizados dentro e fora de escola em um dos aplicativos online disponibilizados pela empresa.

Para ter acesso o primeiro passo será a realização de um cadastro, feito através do envio de um link que ficará disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação. O docente fará o registro com nome completo e registro funcional. Após o preenchimento dos dados o novo usuário receberá as informações com o e-mail criado e uma senha provisória.

A ferramenta online deixará as salas de aula mais interativas. “Estamos conectando nossa rede com o que há de melhor em tecnologia. Novas dinâmicas para aprendizagem poderão ser desenvolvidas em conjunto e todo o processo de alfabetização estará mais próximo aos dias atuais”, destacou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

O secretário municipal de Educação, João Cury, comemorou mais esta conquista para os educadores da Rede. “Nosso principal objetivo sempre foi dar suporte aos professores, dando acesso gratuito a ferramentas tecnológicas. Essa parceria com a Microsoft trará muitos benefícios aos nossos alunos, já que em conjunto, professor e aluno, poderão realizar diversas atividades em conjunto. A Educação Municipal de São Paulo está na vanguarda em investimentos deste tipo”, afirmou Cury.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de muitas pessoas adultas e crianças na celebração da EMEI Machado Assis em seus 50 Anos.

EMEI Machado de Assis celebra 50 anos de história e afeto com a comunidade da Vila Santa Catarina 

Publicado em: 30/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Tamanho Site (10)

Concerto na Quebrada chega a 7 CEUs com programação gratuita até dezembro

Publicado em: 29/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do joelho para baixo de pessoas caminhando para notícia sobre Setembro Amarelo.
Fotografia de uma sala de aula com estudantes em suas classes e uniforme da PMSP ilustram curso sobre busca ativa escolar.
Capa em tons de roxo com a logo da Semana de Arte Moderna da Ael

Semana de Arte Moderna da AEL contará com apresentações em diversos CEUs

Publicado em: 25/09/2025 6h41 - em Academia Estudantil de Letras

1 95 96 97 98 99 1.673