Notícias
Sesc 14 Bis promove palestra sobre a exposição “Pausa” que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias
Evento formativo promovido é voltado para educadoras da Educação Infantil
Publicado em: 12/02/2025 15h24 | Atualizado em: 12/02/2025
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulga que o Sesc 14 Bis convida os profissionais que atuam nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal para participarem de uma palestra que traz reflexões sobre o cotidiano das infâncias. A ação acontecerá dia 19 de fevereiro de 2025, das 19h30 às 21h30, contará com um encontro com a artista e educadora Stela Barbieri, compondo a exposição “Pausa”.
A ação formativa propõe um momento de reflexão e diálogo com os profissionais das infâncias sobre os principais pontos da exposição: O que é uma pausa? Como nossos sentidos são acionados durante uma pausa? Como as pausas se produzem nos tempos? Quais espaços podem proporcionar pausas nos cotidianos de bebês e crianças? Que tipos de experiências são possíveis em uma pausa?
As vagas são limitadas e podem ser preenchidas por profissionais que atuam como professoras, quadro de apoio e gestão. Os participantes terão direito a certificados de comparecimento com apontamento das horas, no entanto não dará possibilidade de dispensa de ponto ou uso para fins de evolução funcional.
Interessadas devem realizar a inscrição pelo formulário até o dia 14/02/2015 https://forms.gle/uDZfuhiADi4MSTLa9
Serviço:
O quê? Palestra sobre a exposição “Pausa”
Com quem? Stela Barbieri
Quando? Dia 19 de Fevereiro de 2025, das 19h30 às 21h30.
Onde? Teatro Raul Cortês – Sesc 14 Bis
Sobre a palestrante
Stela Barbieri é artista, autora, educadora e contadora de histórias. Dirige o binåh espaço de arte, um lugar de educação e invenção. Para mais informações sobre o trabalho de Stela e do binåh espaço de arte, acesse: www.stelabarbieri.com.br e www.binahespacodearte.com.br
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais
Publicado em: 30/09/2025 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Quinta do Sol recebe a 7ª edição do Educapenha
Publicado em: 30/09/2025 4h53 - em Diretoria Regional de Educação Penha
EMEI Machado de Assis celebra 50 anos de história e afeto com a comunidade da Vila Santa Catarina
Publicado em: 30/09/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Concerto na Quebrada chega a 7 CEUs com programação gratuita até dezembro
Publicado em: 29/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Senador Lino de Mattos realiza projeto “Setembro Amarelo: Caminhada pela Vida” para conscientização sobre saúde mental
Publicado em: 26/09/2025 2h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel