Notícias
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Formação é destinada a educadores que atuam no Ensino Fundamental II
Publicado em: 20/07/2016 14h32 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os meses de julho e agosto a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai realizar o Seminário: A Escola na Rede de Proteção. A formação visa subsidiar os educadores para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Seminário oferecerá referencias teóricas sobre o tema a fim de que os educadores da Rede Municipal de Ensino possam atuar na prevenção mediante realização de projetos específicos junto aos seus educandos.
Podem se inscrever os Professores de Ensino Fundamental II e Médio em regência de turmas na RME e os educadores com função de Coordenador de Educação de CEU, Professor Orientador de Sala de Leitura, Professor Orientador de Informática Educativa e Professor Orientador de Educação Integral.
A formação tem carga horária de oito horas, subdivididas em dois encontros de 04 horas cada.
Seminário: A Escola na Rede de Proteção
Dias 23/07 e 06/08 das 9h às 12h
Local: Campus Vergueiro da UNINOVE
Rua Vergueiro nº 235/249
As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2016 pelo link.
Confira a íntegra da publicação clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Projeto “Criança Monitora” fortalece empatia e cuidado na EMEI Ministro Aliomar Baleeiro
Publicado em: 09/10/2025 5h51 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Setembro Amarelo e Azul: DRE São Miguel organiza seminário de educação especial
Publicado em: 09/10/2025 5h47 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Professores de Ciências da DRE São Miguel encerram curso com montagem de telescópio
Publicado em: 09/10/2025 5h41 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Selo CEI Amigo do Peito valoriza ações de incentivo ao aleitamento materno na Rede Municipal de Educação
Publicado em: 09/10/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEUs oferecem programação de lazer e cultura durante o feriado e fim de semana
Publicado em: 09/10/2025 5h29 - em CEU e COCEU