Notícias
Curso AES Eletropaulo nas Escolas
Serão formados Núcleos de Ação para Eficiência Energética (NAEE)
Publicado em: 15/02/2016 12h56 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a AES Eletropaulo, está propondo a implantação de uma nova estratégia de participação e mobilização de educadores e educandos visando o uso racional dos recursos energéticos.
Para isso, divulga o curso AES Eletropaulo nas Escolas, cujos objetivos são valorizar hábitos de consumo eficiente e desestimular aqueles que geram desperdícios, em especial de energia elétrica e água potável, difundir o conhecimento de que a produção e distribuição de energia elétrica e água potável consomem muitos recursos (tanto ambientais, quanto financeiros), disseminar práticas e comportamentos de uso eficiente de energia elétrica e água e divulgar informações sobre procedimentos seguros em relação à energia elétrica.
O curso terá o total de 40 horas, sendo 4 horas em oficina com a SME, 12 horas em oficina na própria unidade e 24 horas para cumprimento de desafios com estudantes participantes do projeto.
O projeto destina-se a professores dos ciclos interdisciplinar e autoral. Cada Unidade deverá inscrever 1 Representante da Gestão (Diretor, Assistente de Diretor ou Coordenador Pedagógico) e 2 professores de Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e Médio, em atuação nas DREs Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Santo Amaro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas para as outras Diretorias participantes da primeira etapa (Guaianases, Penha, São Mateus e São Miguel).
Cada unidade deverá realizar apenas uma inscrição, indicando um membro da equipe gestora e dois professores, por meio deste link.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando-se o total de vagas previstas para cada DRE.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Setembro Amarelo e Azul: DRE São Miguel organiza seminário de educação especial
Publicado em: 09/10/2025 5h47 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Professores de Ciências da DRE São Miguel encerram curso com montagem de telescópio
Publicado em: 09/10/2025 5h41 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Selo CEI Amigo do Peito valoriza ações de incentivo ao aleitamento materno na Rede Municipal de Educação
Publicado em: 09/10/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEUs oferecem programação de lazer e cultura durante o feriado e fim de semana
Publicado em: 09/10/2025 5h29 - em CEU e COCEU
Atenção ao SGP, gestores e professores, no registro da participação dos estudantes nas avaliações externas
Publicado em: 09/10/2025 1h00 - em Bom de Prova