Notícias
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Ação aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo
Publicado em: 20/02/2025 18h38 | Atualizado em: 20/02/2025
A Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) promoveu nos dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro formações direcionadas às nutricionistas assessoras dos CEIs parceiros e das empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades educacionais da rede municipal. A ação teve como objetivo atualizar os profissionais sobre práticas e diretrizes relacionadas ao aleitamento materno, com foco em ações que visam fortalecer o apoio à amamentação nas Unidades Educacionais.
Foram abordados temas importantes, como a extração de leite materno e ações que devem ser realizadas com as famílias e gestão das Unidades para incentivar e apoiar o aleitamento, contando com a participação ativa dos nutricionistas que apresentaram suas experiências dentro do assunto. O encontro também destacou que para fortalecer as ações de incentivo à amamentação nas Unidades Educacionais, houve a criação do Núcleo de Aleitamento Materno na CODAE, com a continuidade do Grupo de Trabalho que existe desde 2016.
Além disso, as nutricionistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Ponto de Afeto, localizado no prédio da Coordenadoria, no centro da cidade. Este espaço é destinado à coleta de leite materno, desempenhando um papel fundamental no apoio à continuidade da amamentação.
Para Katia Romanelli, da CODAE, os encontros formativos são importantes pois envolvem os diferentes atores que atuam nas unidades educacionais. Um evento como esse faz com que a CODAE se aproxime mais das nutricionistas, para que estejam cientes da importância do aleitamento materno, da sua continuidade após a matrícula e sobre a rede de apoio que existe na rede municipal.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
EMEF Irineu Marinho promove Show de Talentos
Publicado em: 13/10/2025 6h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Segunda Festa Literária do CEI Ass. Social Vicentina Velasco celebra os “Encantos de Cordel” com presença de autores infantis e Sarau
Publicado em: 13/10/2025 6h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Crianças investigadoras: projeto com insetos transforma aprendizagem na EMEI Aliomar Baleeiro
Publicado em: 13/10/2025 1h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Estudante Bom de Prova compartilha dicas de estudos
Publicado em: 10/10/2025 6h28 - em Bom de Prova
Outubro reúne apresentações culturais em CEUs de São Paulo
Publicado em: 10/10/2025 5h33 - em CEU e COCEU