Notícias

Prefeitura publica Decreto que institui o Programa Bolsa Mestrado e Doutorado Educador

Podem pleitear o incentivo os profissionais efetivos da Classe dos Docentes e da Classe dos Gestores Educacionais.

Publicado em: 21/12/2016 12h46 | Atualizado em: 04/05/2021


A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira (21) o Decreto que institui o Programa Bolsa Mestrado e Doutorado Educador. A Publicação regulamenta a Lei nº 16.415, de 1º de abril de 2016.

Podem pleitear o incentivo os profissionais titulares dos cargos efetivos da Carreira do Magistério Municipal da Classe dos Docentes e da Classe dos Gestores Educacionais, admitidos em cursos de pós-graduação ministrados por instituições de ensino superior, das redes pública ou privada.

O educador deverá cursar pós-graduação na disciplina do cargo que exerce ou na área da Educação e, em ambos os casos, o respectivo projeto deverá integrar as linhas programáticas estabelecidas por CEU-FOR, conforme estabelecido em portaria da Secretaria Municipal de Educação.

O incentivo financeiro referente ao Programa Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador será concedido no valor mensal de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para mestrado e de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) para doutorado, pelos períodos de:

I – até 24 (vinte e quatro) meses, para mestrado, prorrogável por, no máximo, 6 (seis) meses, a critério da Administração Municipal;

II – até 48 (quarenta e oito) meses, para doutorado, prorrogável por, no máximo, 6 (seis) meses, a critério da Administração Municipal.

As inscrições para participar no Programa Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador estarão abertas na Secretaria Municipal de Educação nos meses de junho e julho e de novembro a fevereiro de cada ano ou, excepcionalmente, em períodos a serem fixados por CEU-FOR, por meio de edital a ser publicado.

Confira a íntegra do Decreto clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem plantando sementes na terra com uma criança de rouba rosa

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores

Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental

Estudantes exibem uma bandeira bege, ao fundo, outros estudantes tocam batuques
Campanha Bom De Prova

Estudantes de EMEFs entram no clima da campanha Bom de Prova

Publicado em: 14/10/2025 12h21 - em Bom de Prova

1 88 89 90 91 92 1.674