Notícias

Seis professores da RME ganham destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

Iniciativa reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas de todo o território nacional.

Publicado em: 29/11/2018 11h52 | Atualizado em: 30/11/2020

Na 11º edição do Prêmio Professores do Brasil, uma professora é vitoriosa na categoria Temáticas Educacionais e outras cinco ganharam destaque e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME). A iniciativa reconhece, divulga e premia o trabalho realizado em unidades escolares públicas de todo o território nacional.

Débora Denise Dias Garofalo, da EMEF Almirante Ary Parreiras, é ganhadora, em âmbito nacional, na categoria Temáticas Educacionais em “Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional” com o projeto “Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade”. Um estudo sobre o ambiente e o processo de reciclagem apoiou atividades de recolhimento de materiais descartados na comunidade, os quais foram usados em sala para construção de protótipos de robótica.

Na etapa estadual outras professoras da cidade de São Paulo tiveram destaque. A professora Cristiane Patricia de Souza, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Keralux, foi a vencedora na categoria Pré-escola com o projeto “Uma diversidade de emoções em GRANDE PORTE”. Nívea Regina Ângelo, da EMEI Três Pontes, e Juliane Cristine dos Santos Teixeira, da EMEI Antonio Munhoz Bonilha, foram evidenciadas na mesma categoria. Na categoria Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental), também ganhou destaque a professora Maria Filippa da Costa Jorge, da EMEF Pereira Carneiro, por seu projeto ‘Onde o medo silencia, a arte como base do processo criativo e poética da criança”.

Na categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ganharam destaque as professoras Juliana Lima Nascimento, da EMEF Rui Bloem, com o projeto “Letramento – um exercício para a dignidade: Respeitem meus cabelos!” e Débora Denise Dias Garofalo, da EMEF Almirante Ary Parreiras, com o seu projeto “Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade”.

O prêmio é organizado nas etapas estadual, regional e nacional. A entrega dos prêmios aos vencedores e o resultado da disputa nacional será divulgado no dia 29 de novembro.

Confira a lista dos educadores que se destacaram:

Temática: Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional

Vencedora
Débora Denise Dias Garofalo
EMEF ARY PARREIRAS ALM
Projeto: Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade

Categoria: Pré-Escola

Vencedora
Cristiane Patricia de Souza
EMEI JARDIM KERALUX
Uma diversidade de emoções em GRANDE PORTE

Destaque
Nivea Regina Angelo
CEU EMEI TRES PONTES
Brasileirinhos, natureza e sociedade. Trabalhando a cultura brasileira em uma viagem em sala de aula.

Destaque
Juliane Cristine dos Santos Teixeira
EMEI ANTONIO MUNHOZ BONILHA
A ARTE DE SE ALIMENTAR BEM

Categoria: Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental

Destaque
Maria Filippa da Costa Jorge
EMEF PEREIRA CARNEIRO CDE
Onde o medo silencia, a arte como base do processo criativo e poética da criança.

Categoria – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Destaque
Débora Denise Dias Garofalo
EMEF ARY PARREIRAS ALM
Projeto: Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade

Destaque
Juliana Lima Nascimento
EMEF RUI BLOEM
Projeto: Letramento – um exercício para a dignidade: Respeitem meus cabelos!

Temática: Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional
Destaque
Débora Denise Dias Garofalo
EMEF ARY PARREIRAS ALM
Projeto: Robótica com sucata, promovendo a sustentabilidade

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra segurando um caderno. Ela está em pé, sorri e usa camisa verde.

Últimos dias para participar da Escuta Nacional sobre Formação Continuada

Publicado em: 28/05/2026 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Formação

Últimos dias para se inscrever no curso “Práticas de Liderança e Gestão Escolar”

Publicado em: 28/05/2026 3h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de duas dentistas com o avental amarelo, máscara e toca branca. Elas estão atendendo uma criança que está deitada na maca.

Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Publicado em: 28/05/2026 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante saltando.

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis

Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 7 8 9 10 11 1.673