Notícias

1º Encontro com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil

DIPED organiza o primeiro encontro com os coordenadores da educação infantil

Publicado em: 15/02/2023 15h45 | Atualizado em: 29/03/2023

Na manhã do dia 14 de fevereiro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro o primeiro encontro com os Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais de Educação Infantil. O acolhimento ficou por conta do grupo Beija Fulô que trouxe cantigas populares e uma breve fala sobre a importância da cultura regional brasileira no cotidiano das escolas.

Grupo Beija Fulô

As formadoras do Núcleo de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED) – Bruna Galluccio Ferreira, Luiza Soares Bayerlein Lira, Paloma de Brito Pinheiro e Sandra Nogueira Viana, apresentaram uma síntese do Plano Formativo de Trabalho, compartilhando ações previstas para o ano, alinhadas aos princípios da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e da Secretaria de Educação do Município de São Paulo. O vídeo do Diretor da Divisão de Educação Infantil (DIEI)/ Secretária Municipal de Educação (SME) Tássio José da Silva, foi compartilhado como início para a conversa sobre o Plano de Trabalho da Diretoria de Divisão Pedagógica (DIPED) Guaianases.

Plateia

Na sequência tivemos a presença da formadora Elaine Maria da Silva, que estará à frente da Formação de 0 a 3 anos com as Coordenadoras Pedagógicas dos Centros de Educação Infantil (CEIs), de fevereiro a setembro. Elaine apresentou o programa geral e deu início à pauta da formação. As reflexões tecidas durante o encontro trataram sobre acolhimento, reconhecimento da nossa história e da história de vida dos nossos bebês, observação das crianças e de suas pesquisas, da formação de grupos nas instituições e dos caminhos de profissionalização do trabalho docente.

Para a finalização desse encontro, os participantes apreciaram um vídeo da narrativa de como antecede os shows de Maria Bethânia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem plantando sementes na terra com uma criança de rouba rosa

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores

Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental

Estudantes exibem uma bandeira bege, ao fundo, outros estudantes tocam batuques
1 87 88 89 90 91 1.673