Notícias

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Iniciativa aconteceu na segunda-feira (18) e foi planejada para promover conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 | Atualizado em: 22/05/2026

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.A Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE) deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com atividades que começaram na segunda-feira (18). Esta é a primeira edição do evento, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.

A abertura da programação contou com uma caminhada de 1 km no entorno da DRE. Ao longo da semana, os servidores participarão de diversas atividades voltadas ao aprendizado, bem-estar e acolhimento, como palestras sobre ergonomia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação da visão, drenagem facial, yoga, pilates e Lian Gong, entre outras ações de autocuidado.

Segundo a presidente da comissão, Keila Cristina Nascimento, “as atividades foram planejadas pensando na saúde e na prevenção de acidentes”. O contato constante com o público exige atenção especial aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores.

Confira as imagens:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Revista Curiosidade

Revista criada por estudantes desperta a curiosidade científica 

Publicado em: 16/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Professora com vestido preto em uma sala de aula

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 87 88 89 90 91 1.673