Notícias

SME promove curso “Cultura Maker” na modalidade EAD

A Gamificação como estratégia de aprendizagem.

Publicado em: 02/05/2016 9h34 | Atualizado em: 30/11/2020

gamificacao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do curso EAD Cultura Maker – Módulo II Gamificação cujo objetivo é apropriar-se dos elementos constituintes da Gamificação como estratégia pedagógica para ressignificar processos formativos.

Serão formadas 36 turmas, com 25 vagas cada uma e podem se inscrever Professores, na função de Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) e um Professor de Itinerário Formativo de cada Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

Nos próximos dias 9 e 10 de maio acontecerá o encontro presencial e os participantes deverão se inscrever em uma única turma correspondente ao seu horário de trabalho do dia.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Revista Curiosidade

Revista criada por estudantes desperta a curiosidade científica 

Publicado em: 16/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Professora com vestido preto em uma sala de aula

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 86 87 88 89 90 1.672