Notícias
Seminário “15 anos dos CEI na Educação”
Evento promovido pela DRE Freguesia/Brasilândia e DRE Pirituba/Jaraguá
Publicado em: 10/08/2017 9h19 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 9 de agosto a realização do seminário “15 anos dos CEI na Educação”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia e DRE Pirituba/Jaraguá.
O encontro tem o objetivo de abordar o histórico dos Centros de Educação Infantil Paulistana e possibilitar a reflexão a partir dos processos vivenciados nas unidades educacionais durante e após o período de transição.
Foram disponibilizadas 450 vagas, sendo 250 para profissionais da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá e 200 para profissionais da Diretoria Regional de Educação Freguesia do Ó/Brasilândia, sendo eles: Supervisor Escolar, Coordenador Pedagógico que atue nas unidades de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atue nas unidades de Educação Infantil, Assistente Técnico de Educação que atue na DRE Pirituba/Jaraguá e DRE Freguesia do Ó/Brasilândia.
O primeiro dia de seminário será realizado no dia 11 de agosto, das 19h às 22h, no Teatro do CEU Perus (Rua Bernardo José Lorena, s/n, Vila Fanton), e contará com a palestra da Profª Draª Suely Amaral Mello. No segundo dia, 12 de agosto, das 8h às 17h, também no Teatro do CEU Perus, acontecerão relatos de práticas.
Os interessados deverão realizar as inscrições por meio deste link.
Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
SME realiza formação “Jornada Interdisciplinar sobre o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania”
Publicado em: 17/10/2025 3h54 - em CEU e COCEU
Dia D da Multivacinação incentiva atualização das vacinas e retirada da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA)
Publicado em: 17/10/2025 1h17 - em Secretaria Municipal de Educação
São Paulo é destaque em Mostra Nacional do MEC sobre Educação Integral
Publicado em: 17/10/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Contagem regressiva: Estudantes da rede municipal de SP entram na reta final de preparação para as avaliações do Bom de Prova
Publicado em: 17/10/2025 10h00 - em Bom de Prova
Escolas da Capela do Socorro recebem prêmio de destaque no 1º Concurso de Documentários sobre emergências climáticas
Publicado em: 17/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro