Notícias
Docentes tomam posse na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo
No total, 75 professores da Rede Municipal tomarão posse de suas Cadeiras na ALP em evento que acontecerá neste sábado (21), no Teatro APCD
Publicado em: 18/10/2023 14h32 | Atualizado em: 20/10/2023
A Academia de Letras dos Professores (ALP) da Cidade de São Paulo (ALP) foi fundada em 2016, no fechamento da Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) daquele ano e encerrando o curso “Viver Literatura – 2016”. Desde então, 543 professores já assumiram suas cadeiras literárias.
Neste ano, 75 professores irão tomar posse das Cadeiras dos seus “amigos literários”, na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo. O evento acontecerá neste sábado (21), às 8h, no Teatro da APCD, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, São Paulo.
Além da posse, haverá apresentação musical “Tambores de todos os ritmos”, com a AEL Vinicius de Moraes, da EMEF Fernando de Azevedo, apresentação cultural “Cordel Cantante e Teodoras do Cordel”, apresentação da professora Sueli Gonçalves – a “Suelizinha”, idealizadora do projeto, e do grupo teatral “Professores em Ação – Rumos em Ação”.
A cada ano, no último encontro do “Viver Literatura”, coincidindo com o encerramento da Semana de Arte Moderna da AEL, os professores participantes do curso têm a oportunidade de, assim como acontece na AEL, escolher um autor, um “amigo literário”, para tomar posse da sua Cadeira e iniciar uma pesquisa sobre a vida e a obra desse escritor preferido.
Conheça mais sobre a Academia de Letras dos Professores no Portal SME.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba