Notícias
Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal de SP seguem com aulas normalmente durante o mês de julho
Recesso escolar foi adiantado para aumentar isolamento social; na sexta-feira (9) é feriado e não haverá aulas
Publicado em: 05/07/2021 8h00 | Atualizado em: 05/07/2021
Mais de um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de São Paulo terão aulas normalmente durante este mês de julho. O tradicional recesso escolar que ocorre neste período foi antecipado entre os dias 17 de março e 9 de abril, como forma de aumentar o isolamento social no combate ao coronavírus.
O último dia letivo de 2021 será em 23 de dezembro, conforme o calendário escolar.
Entretanto, as regras determinadas por conta da pandemia seguem em vigor. As aulas presenciais ocorrem em até 35% da capacidade nas unidades, seguindo o decreto de Nº 60.058 de 27 de janeiro deste ano.
A presença em sala de aula não é obrigatória e as atividades são repassadas por meio do Google Sala de Aula ou em atividades impressas para os alunos que não frequentam o presencial.
Para viabilizar o ensino remoto, ou híbrido, a Secretaria Municipal de Educação tem distribuídos tablets com acesso à internet para os estudantes da rede.
Feriado na sexta-feira
Nesta sexta-feira (9) não haverá aulas na rede municipal por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Este é um dos feriados que não foram adiantados no ano passado como medida de contenção do coronavírus, por isso esta em vigor.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova