Notícias

EMEF Mario Schonberg encerra atividades do Maio Amarelo

Movimento promove debates sobre segurança no trânsito

Publicado em: 14/06/2017 18h20 | Atualizado em: 30/11/2020

marioschonberg1.png

Durante o mês de maio, os alunos do Ciclo I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg realizaram atividades do Movimento Maio Amarelo, apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. O movimento busca a mobilização para o debate da segurança no trânsito por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade.

Em sala de aula, professores realizaram atividades para a promoção de uma melhor percepção e entendimento dos alunos a respeito das normas de segurança no trânsito, como a criação de cartazes ilustrando as orientações para veículos e pedestres. A equipe docente da EMEF destacou ainda a importância da participação dos pais em dar um bom exemplo de respeito às leis de trânsito, reduzindo a violência e a insegurança.

Na última atividade do mês, os alunos do Ciclo I fizeram uma apresentação da música da animação “Pare, olhe e siga as regras de segurança”, do Clube do Bem-te-vi, feita para o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de finalistas do Prêmio Educação Direitos Humanos
EMEF Modesto Scagliussi
1 82 83 84 85 86 1.673