Notícias

Maio Amarelo na EMEI Cornélio Pires

Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de promover reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito

Publicado em: 01/06/2017 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cornelio_maio_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou no mês de maio o projeto “Compartilhando vivências: (Trans) Formando para o trânsito”. As atividades trabalhadas foram motivadas pelo Movimento Maio Amarelo.

O projeto teve o objetivo de definir, primeiramente, o que é “trânsito”, a partir do conhecimento das crianças. Posteriormente, trabalhou a sensibilização delas em relação a acidentes no trânsito e situações de risco. O projeto também procurou fazer com que as crianças refletissem sobre os comportamentos seguros a serem adotados nas vias e mostrou os tipos de sinalizações e como elas podem auxiliar a mobilidade.

Foram realizadas rodas de conversas com os alunos e exibição de vídeos educativos. As professoras fizeram uso de brinquedos pedagógicos para representar a construção de vias de acesso e um passeio pelo entorno da escola. Além disso, houve também a produção de cartazes e desenhos sobre o tema e de vídeos registrando a fala das crianças. Os materiais produzidos foram apresentados para as crianças e os pais.

“O nosso projeto, além de reforçar a campanha municipal Maio Amarelo, teve como um de seus objetivos a formação de crianças como cidadãos conscientes e participativos na realidade do trânsito de São Paulo”, explicou Silva Hypolitho, Coordenadora Pedagógica.


Clique aqui e veja o álbum de fotos do projeto 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 82 83 84 85 86 1.674