Notícias

Brincadeiras de Rua animam as crianças no CEU Quinta do Sol

Oficinas, peças teatrais e visita ao SESC também agitaram o dia

Publicado em: 18/01/2017 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

brincadeiras_de_rua_740_x_430.jpg

O Recreio nas Férias já começou no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha. Como o tema central dessa edição é “Brincadeiras de Rua”, as crianças se divertem jogando queimada, pulando amarelinha, pique-esconde e pega-pega com os agentes recreativos.

Além disso, nessa terça, 17 de janeiro, elas puderam aprender um pouco mais sobre o mundo lúdico dos circos com uma oficina circense. Já as crianças de 4 a 7 anos tiveram a oportunidade de visitar o Sesc Belenzinho.

O grupo teatral “O que de que” também se apresentou com a peça “Cadê o meu nariz?”. O espetáculo conta a história de um palhaço que é demitido do circo e se vê obrigado a dormir no banco da praça. Quando acorda, percebe que o seu nariz sumiu e precisa recuperá-lo.

Durante toda a semana, atividades, brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais e visitas aos SESC Itaquera e Belenzinho ocorrerão nos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira, da DRE Penha.

Recreio nas Férias – Nessa segunda, 16 de janeiro, foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Saiba mais sobre o Recreio nas Férias clicando aqui.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 82 83 84 85 86 1.674