Notícias

Escola Municipal desenvolve projeto para alimentação saudável

Estudantes do Ensino Fundamental trabalham a importância da boa alimentação e do bem-estar

Publicado em: 10/09/2019 18h25 | Atualizado em: 30/11/2020

principaldestaque_740x430.jpg

Os alunos do Ensino Fundamental Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Vieira de Queiroz Filho, participaram do Projeto Alimentação Saudável, apresentado pela professora Eliane Hessel.

6_740x430.jpg

O projeto foi iniciado no primeiro bimestre de 2019 e tem como fundamento os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), “Boa saúde e bem-estar”, onde o principal propósito é assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos e em todas as idades.

9_740x430.jpg

Reconhecer a importância da alimentação saudável, a relação entre nutrientes e distribuição dos mesmos no corpo, organizar um cardápio balanceado e saber as consequências dos distúrbios alimentares, foram alguns dos aprendizados dos alunos.

7_740x430.jpg

Dentre as rodas de conversas, evitar o desperdício foi a principal questão a ser mostrada para os alunos. O prato servido na escola apresenta uma quantidade excessiva para alguns, sendo assim, concluíram que, uma vez que pudessem se servir (self-service), seria o ideal para evitar o desperdício na própria escola.

16_740x430.jpg

Para a conclusão do projeto, os alunos preparam receitas com alimentos naturais e saudáveis: vitamina de banana, salada de frutas, suco de couve com laranja, iogurte de inhame, guacamole e salada de repolho com manga.

12_740x430.jpg

10_740x430.jpg

O projeto ainda segue em ativa na escola. No dia 25/09 os alunos irão visitar o sítio de um agricultor local que fornece alimentos sem agrotóxicos para a Prefeitura.

19_740x430.jpg

3_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 82 83 84 85 86 1.673