Notícias

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Iniciativa aconteceu na segunda-feira (18) e foi planejada para promover conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 | Atualizado em: 22/05/2026

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.A Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE) deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com atividades que começaram na segunda-feira (18). Esta é a primeira edição do evento, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.

A abertura da programação contou com uma caminhada de 1 km no entorno da DRE. Ao longo da semana, os servidores participarão de diversas atividades voltadas ao aprendizado, bem-estar e acolhimento, como palestras sobre ergonomia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação da visão, drenagem facial, yoga, pilates e Lian Gong, entre outras ações de autocuidado.

Segundo a presidente da comissão, Keila Cristina Nascimento, “as atividades foram planejadas pensando na saúde e na prevenção de acidentes”. O contato constante com o público exige atenção especial aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores.

Confira as imagens:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 82 83 84 85 86 1.673