Notícias

Escolas da rede municipal de SP terão aulas nesta quinta e sexta-feira

Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia do coronavírus

Publicado em: 02/06/2021 18h21 | Atualizado em: 02/06/2021
Imagem de uma estudante com máscara de proteção em sala de aula, sentada em sua cadeira e escrevendo em uma folha, sobre a mesa dois estojos. Ao fundo outras mesas e cadeiras.

Por conta da antecipação do feriado, as escolas da rede municipal de São Paulo terão aulas, normalmente, nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.

O feriado de Corpus Christi desta quinta foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus.

As unidades escolares estão atendendo até 35% dos alunos presencialmente. A prioridade é para os filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos dentro dos protocolos. A presença dos estudantes em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora em pé na sala de aula em freten aos alunos que estão sentados e olhando para ela.
Finalistas no Premio Educador Em Destaque

SME divulga os finalistas do Prêmio Educador em Destaque

Publicado em: 30/10/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes sentados segurando o gibi da Turma da Mônica -

Imprensa Jovem participa de lançamento de HQ inédita da Turma da Mônica Jovem

Publicado em: 30/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
1 81 82 83 84 85 1.673