Notícias
Docentes tomam posse na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo
No total, 75 professores da Rede Municipal tomarão posse de suas Cadeiras na ALP em evento que acontecerá neste sábado (21), no Teatro APCD
Publicado em: 18/10/2023 14h32 | Atualizado em: 20/10/2023
A Academia de Letras dos Professores (ALP) da Cidade de São Paulo (ALP) foi fundada em 2016, no fechamento da Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) daquele ano e encerrando o curso “Viver Literatura – 2016”. Desde então, 543 professores já assumiram suas cadeiras literárias.
Neste ano, 75 professores irão tomar posse das Cadeiras dos seus “amigos literários”, na Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo. O evento acontecerá neste sábado (21), às 8h, no Teatro da APCD, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana, São Paulo.
Além da posse, haverá apresentação musical “Tambores de todos os ritmos”, com a AEL Vinicius de Moraes, da EMEF Fernando de Azevedo, apresentação cultural “Cordel Cantante e Teodoras do Cordel”, apresentação da professora Sueli Gonçalves – a “Suelizinha”, idealizadora do projeto, e do grupo teatral “Professores em Ação – Rumos em Ação”.
A cada ano, no último encontro do “Viver Literatura”, coincidindo com o encerramento da Semana de Arte Moderna da AEL, os professores participantes do curso têm a oportunidade de, assim como acontece na AEL, escolher um autor, um “amigo literário”, para tomar posse da sua Cadeira e iniciar uma pesquisa sobre a vida e a obra desse escritor preferido.
Conheça mais sobre a Academia de Letras dos Professores no Portal SME.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 31/10/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar
Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Celebração marca os 90 anos da Educação Infantil na Rede Municipal e os 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade
Publicado em: 31/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação
SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana
Publicado em: 31/10/2025 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas
Publicado em: 31/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga